Conecte-se

Cotidiano

Saúde de Palmas leva serviço de atualização da caderneta de vacinação para escolas 

Publicado

em

A Prefeitura de Palmas deu início a uma mobilização intensa nas escolas da Capital para atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes. Segundo divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a iniciativa visa aplicar imunizantes de rotina em alunos de até 15 anos e garantir a vacinação contra o Papilomavírus Humano (HPV) em jovens entre 15 e 19 anos.

A ação, que começou no último dia 15 de abril, já passou por diversas instituições de ensino, como o Centro de Ensino Médio Castro Alves e o Colégio Estadual Criança Esperança. A campanha faz parte de duas frentes: a Mobilização Nacional de Vacinação nas escolas e a Campanha Municipal de Vacinação de Resgate de Não Vacinados para o HPV.

A meta da campanha municipal é vacinar 12.056 adolescentes até o dia 23 de junho. A expectativa é contribuir diretamente para a prevenção de doenças graves, como o câncer causado pelo HPV.

Além da mobilização nas escolas, as salas de vacina das Unidades de Saúde da Família (USFs) seguem funcionando normalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.